terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sete músicas de Bollywood que já dancei!

fonte: http://www.arca-lab.com/wp-content/uploads/2014/08/bollywood.jpg

O que é Bollywood?


      Bollywood é indústria de cinema da língua Hindi e a maior indústria cinematográfica da Índia, tanto na popularidade como em lucros. Originada da palavra Bombai (atualmente Mumbai) + Hollywood (Indústria de cinema americana, jura?) é considera a maior indústria cinematográfica do mundo, sim sim, pode tirar Hollywood da sua cabeçinha. Com boa parte dos estúdios localizados em Mumbai, isso não quer dizer a cidade cinematográfica não estará presente em outros estados, pois sim, para cada idioma há um tipo de produção de filme. Ou seja, como há idiomas por estado, diretamente haverá produções apenas para aquela língua e estado. Por exemplo, não necessariamente o filme que está rolando no estado de Kerala tem que ser o mesmo no estado de Maharashtra. Aí Halison que confusão, pois bem, seja bem-vindo a Índia. Mas claro minha gente, há os filmes nacionais que são produzidos em Hindi, então assim todo o país tem oportunidade de assistir, aliás, os que sabem Hindi. Me conta essa Índia é um amor não é?

Como são os filmes?


         Os filmes de Bolywood tempos atrás eram muito melodramáticos, as produções envolviam amores impossíveis, laços familiares, triângulos amorosos, terríveis vilões, sacrifício, políticos corruptos, sequestradores dentre outros. Com um tempo foi-se notando no que o público mais investia para ir as telonas, então foi assim que a indústria foi se moldando e hoje os filmes se tornarem essas grandes sensações. Olha, sem lembrar que a influência da indústria bolywoodiana foi responsável na quebra de muitos Tabus, eu digo, o beijo explícito, danças sensuais, assim como roupas mais curtas.           Hoje a os filmes de bollywood são conhecidíssimos por ser uma espécie de musical, uma mistura de dança, triângulos amorosos, comédia e aventura, num espetáculo de três horas de duração com direito ainda a intervalo. Gente, juro. É uma coisa que brilha os olhos, tudo bem, os filmes muitas vezes são bem fora da realidade, mas a indústria investe tanto, que os filmes acabam se tornando uma sensação, como disse que era um musical as músicas viram febre por onde passamos.

Então, vamos ao Top 7 de Bollywood Music?


           Um ponto que é importante mencionar é que as músicas sempre são lançadas antes dos filmes, eu quis dizer meses, para assim os produtores já criarem uma expectativas no público e deixarem todos loucos para ver aquele filme lá do clipe e música tão legal. Sim sim, isso também vai valer se ele for ruim, então antes de escolher o filme pra assistir, recomendamos ver o trailler do filme e claro a música do filme. Com isso separei minhas 7 músicas preferidas, sim, fiz meu Top 7. Nesta seleção, coloquei músicas de filmes que ainda nem foram lançados, Oiiiia, assim como alguns outros do ano passado. Mas isso num quer dizer que as músicas se tornaram chatas, pelo contrário escuto todo dia e não enjoo. Espero que se divirtam muito com essa playlist, afinal de contas, tem deixado meus dias muito mais ups e orientais. Enjoooy! Athchaaa!

#1 Pani Pani



#2 Baby Doll - Filme "Ragini MMS 2"


#3 Lovely - Filme " Happy New Year"




#4 Chittiya Kalaiya - Filme "Roy"



#5 Tu tu meri - Filme "Bang Bang"



#6 Superman - Filme "Tevar"



#7 Fugly Fugly - Filme "Fugly"



Gostou? Impossível não gostar!
Próxima semana farei o Top 7 das músicas românticas! Venha chorar com a gente!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Volte sempre por aqui!!!

Facebook Comments