sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quem somos nós?


Seja bem vindo ao Rickshaw from Brasil!

     Na intenção de levar para o ocidente um mundo carregado de aprendizado e cultura desenvolvi essa plataforma a fim de tornar mais interativa essa minha experiência que se iniciou na cidade de Mumbai, Índia, por intermédio de uma organização incrível chamada AIESEC(sendo mais objetivo). Não é por menos, tenho expectativas de conhecer outras rotinas nessas redondezas do Oriente.

     O blog tem uma proposta bem legal de não apenas ser uma plataforma de relatos de uma viagem. Irei procurar ir um pouco mais além disso. Como por exemplo organizar um intercâmbio, roteiros de turismo na Índia, curiosidades(claro), ações promocionais, vouchers de descontos em sites do Brasil, desafios de como viajar gastando pouco. Dentre outras ideias que com certeza irão fluir com o tempo.

Olha só, aproveita o máximo e mergulha comigo nessa aventura tão incrível é um intercâmbio.

Mas por que o nome é tão estranho?

      Bem, esse é um dos transportes mais utilizados e eficiente aqui na India, com sua vista panorâmica de tudo que se passa ao nosso redor, é possível se deslocar bastantes kms usando este. Então tomando como minha necessidade básica aqui em Mumbai, o Rickshaw, notei que poderia levar muita informação, conteúdo e cultura para o outro lado do mundo. Na intenção assim como um Rickshaw, levarei tudo isso de forma panorâmica.

          Os Rickshaws são mais que substituíveis aqui pelos nossos tão conhecidos táxis, afinal se paga barato para se locomover com eles e de forma bem eficiente ele chega ao nosso destino, com seu design tipo abelha, compacto(compacto), amarelo e com suas buzinas maravilhosas. Entram em cada situação que de forma desesperadora nos tornam assustados e ao mesmo tempo felizes pois logo chegamos no destino.



Preço 
  • Câmbio (1 real = 26,00 rúpias)

FARE: 15,00 rupias (1,5km) pagando em diante 1,00 rúpias a cada 100 metros.

Para 9km rodado se paga 90,00 rúpias = 3,46 reias.

                                 




                                                                   




          As coisas no oriente vão muito mais além do que a imaginação distorcida que muitas pessoas tem sobre a Índia e redondezas. Meu papel não será outro, além de mostrar que aqui é um país como qualquer outro, claro, com suas particularidades claro, pois com uma cultura riquíssima, alguns comportamentos e trajes diferentes ainda é possível se sentir em casa.


Então, aproveitem a leitura!!!

[HORN] [HORN]
Postagem mais recente Página inicial

Um comentário:

  1. Fico passada como tu é. Cara tu arrasa demais e sabe que eu sou tua fã né? Vou tomar isso como incentivo para eu ir a índia o mais rápido possível. Beijos. Saudades. Dani

    ResponderExcluir

Volte sempre por aqui!!!

Facebook Comments