quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Exposição do corpo de São Francisco Xavier


 O que é a Exposição?

         
      A exposição solene das sagradas relíquias de São Francisco Xavier é realizada a cada 10 anos, a última ocorreu em Novembro 2004(um dia desses). A exposição dessa década começou dia 22 de novembro e vai até dia 04 de janeiro de 2015, na cidade de Goa, Índia. A exposição é pública com a qual se tem 17 das relíquias sagradas do santo, inclusive o seu corpo que está em estado de mumificação, selado num caixão de prata. O tema da exposição deste decênio é "Fé cria comunhão, Fortalece Família, comissões para renovar a Sociedade”.

       O corpo de São Francisco Xavier, que milagrosamente desafiou as leis da natureza, de se transformar em poeira, encontra-se até hoje em um caixão de prata na Igreja do Bom Jesus Basílica, em Goa, na Índia. A cerimônia atrai pessoas do mundo inteiro, fazendo assim da cidade de Goa um destino muito procurado.





                                      














Um pouco da história de São Francisco Xavier

      A Igreja que na sua essência é missionária, teve no século XV e XVI um grande impulso para evangelizar a América e o Oriente. No Oriente, São Francisco Xavier destacou-se com uma santidade que o levou a ousadia de fundar várias missões, a ponto de ser conhecido como “São Paulo do Oriente". 



         "Empenhado no caminho da santidade, Francisco Xavier foi designado por Inácio (seu amigo que o estimulou e influenciou entrar na vida de celibato, ir à missão para o Oriente)”. Na Índia, fez frutuoso trabalho de evangelização que abrangeu todas as classes e idades, ao avançar para o Japão, submetendo se em aprender a língua e os seus costumes, a fim de anunciar um Cristo encarnado. Com os olhos voltados para a China e para Cristo, começou a caminho por sua peregrinação, mas em uma ilha frente a sua nova missão, veio a falecer por causa da forte febre e cansaço.

        Esse grande santo missionário, chamado de São Francisco Xavier, entrou no Céu com quarenta e seis anos, e percorreu grandes distâncias para anunciar o Evangelho, tanto assim que se colocarem em uma linha suas viagens, é possível dar três vezes a volta na Terra. “São Francisco Xavier, com dez anos de apostolado, se tornou merecidamente o Patrono Universal das Missões ao lado de Santa Teresinha do Menino Jesus.”
São Francisco Xavier, rogai por nós!
                                                                                              Site Canção Nova, 2014.






          Segue o Site Oficial da exposição assim como a Página Oficial do Facebook. É claro que muita coisa mudou nos últimos dez anos, e com toda certeza é de se esperar mais movimentos de pessoas, mais fotos, mais selfies(brincadeiras a parte) e claro que este contato tão próximo com o Santo das Missões, leve inspiração para que mais pessoas peregrinem mundo a fora, espalhando o AMOR DE DEUS!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Volte sempre por aqui!!!

Facebook Comments