quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ahmedabad, antiga capital do Gujarat


          Ahmedabad localizada no Noroeste da Índia,  antiga capital do estado de Gujarat. Com sua população em torno dos 6 milhões. É a sexta maior cidade da Índia e sétima maior com área metropolitana. Ocupando a terceira posição na lista das cidades com o mais rápido crescimento da década, segundo a Forbes. Em 2012, já foi considerada uma das melhores cidades para se morar na Índia. Concentra-se também uma quantidade significativa da religião do Jainismo ou "Jains", sim aquele grupo religioso que não come depois das 18h, assim como, vegetais que sejam de origem do subsolo.
          A cidade é dividida em "New City" e "Old City", que de fato ambas, chamam nossa atenção pela sua arquitetura e designes pra lá de atrativos. A cidade é cortada pelo rio Sabamarti Ashram, a qual torna muito movimentada as margens da urbanização do conhecido "Riverfront". Vale lembrar que Ahmedabad também faz parte do "Dry City" a qual não se entra bebida alcoólicas na cidade. Logo já se pode imaginar, como deve ser a vida de alguns jovens baladeiros, "aquela animação".

           Estive três dias na cidadem e vou dizer uma coisa, me apaixonei. Estava com tanta saudades de locais limpos, logo lá encontrei tudo que estava procurando. Dentre Fortes, Igrejas, Cidade da Ciência, Avenidas, Casa do Gandhi... separei algumas fotinhas da cidade. Aproveitem.

OLD CITY















NEW CITY











Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Volte sempre por aqui!!!

Facebook Comments